sábado, 19 de março de 2011

UM FURACÃO CHAMADO "CRACK"

Olá pessoal, li na FOLHA DE SÃO PAULO do dia 18/03/2011 uma matéria sobre essa epidemia chamada"crack"
É impressionante constatar que essa triste estatística chega a 1,2 milhão de usuários da droga  no Brasil!!!
É doloroso saber que  nas  ruas do centro de São Paulo,existe um lugar chamado cracolândia onde pessoas andam de uma lado para o outro como verdadeiros zumbis, tendo suas vidas manipuladas por pessoas sem escrúpulos e que não se importam com a vida humana(traficantes).Por ser uma droga muito barata, ela cresce assustadoramente nas classes  de baixa renda atingindo também outras classes sociais.A prevenção, na minha opinião, vem com à educação, o lazer e ao esporte.
Eu acho que a responsabilidade é totalmente dos  pais.Cabe à eles darem suporte ao filhos, sempre presente se mostrando amigos, para que mais tarde os mesmos escolham o seus destinos "DESTINO CERTO"


Comentário :

 O nome droga, já diz tudo, 'droga', não prestar, se prestasse todos usavam; Porém ela pode trazer 'felicidade', uma leveza instantânea a quem usa logicamente, porque a quem o rodeia, seus familiares, só destroi.
Posso relatar um caso bem próximo, onde houve roubo dentro de casa, de tão alucinado, perdia a noção do que fazia, só que essa pessoa procurou ajuda, e vamos ver no que resulta, porém não foi sozinho que ele conseguiu, com o apio de todos os que amam ele, e querem ver o bem dele.
Familias devem orientar os filhos, desde cedo contra as drogas, e se um caso estiver dentro na famiia, não 'tapar o sol com a panera, como diz o ditado', mas sim, encarar a realidade, e tomar uma atitude.
Cabe também, a conscientização de um todo, para que o mundo das drogas seja eliminado, porque pode trazer prazer pra quem consome, mas quem está de fora, só destroi direta ou indiretamente.


Danielle Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário