sábado, 14 de maio de 2011

Para enviar e-mail, Bin Laden mandava pen drives para lan house

Encarregado por líder terroristas enviava mensagens a partir de cibercafés.
Cerca 100 pen drives foram apreendidos em operação no Paquistão.

Para enviar um e-mail, Osama Bin Laden redigia o texto em seu computador, que não tinha conexão com a internet, salvava em um pen drive e dava a um mensageiro, que iria até um cibercafé distante, enviava a mensagem e baixava e-mails recebidos para o pen drive. Depois, entregava o dispositivo ao líder terrorista, que leria o conteúdo também off-line. Esse esquema foi revelado anonimamente por oficias do governo dos Estados Unidos à agência de notícias Associated Press.
O esquema teria impedido os Estados Unidos de rastrear o líder da al-Qaeda no ciberespaço, mas também deixou um grande histórico de evidências que agora poderão ser usados pelos militares norte-americanos. Por volta de 100 pen drives foram recolhidos no refúgio onde Bin Laden foi morto.
A quantidade de mensagens trocadas por esse processo teria surpreendido oficiais de inteligência dos Estados Unidos, que já suspeitavam do uso de mensageiros, mas não de uma forma tão intensa. “Milhares” de mensagens estariam presentes nos pen drives obtidos e eles devem servir para descobrir contatos de outros membros do grupo terrorista.
Bin Laden não tinha acesso à internet nem linhas telefônicas.


" A quantidade de mensagens trocadas por esse processo teria surpreendido oficiais de inteligência dos Estados Unidos. "



Palavras-Chave: Bin Laden;EUA;al-Qaeda;Tecnologia.

Comentários:

Taí um grande exemplo de que a tecnologia não está evoluindo  apenas para o lado positivo para o nosso mundo. Um grande terrorista utilizava dela para trocar informações com outras pessoas, não se conectando a internet, fazendo com que os oficiais de inteligência não o encontrasse pelas redes. Por isso se tem o lado positivo e o negativo, tanto para o desenvolvimento do mundo quanto para o aumento de riscos da sobrevivência.

Alana Auricchio


Os terroristas são muito espertos nesse aspecto, eles tramam muito bem seus planos, pois quem um dia iria imaginar que eles iriam destruir o maior prédio do país mais poderoso do mundo? Não fiquei surpresa com essa notícia, afinal o líder dos terroristas tinha que se comunicar com seu grupo para colocar seus planos em ação.

Camila Thozi


 O Mundo da tecnologia anda tão avançado, que hoje nos deparamos não só com o lado positivo da "coisa" como no negativo também. Está ai o caso do terrorista Osama Bin Laden, que usava da inovadora tecnologia para apavorar as pessoas, nem de internet ele precisava.
                                                                                                         
Danielle Saldanha



Todas as criações podem ser usadas para o bem ou para o mal, com a tecnologia a mesma coisa, depende em qual 'mão' está essa ferramenta, se os terroristas planejaram um ataque  tão maléfico que foi posto em prática no dia 11 de Setembro de 2011 que chocou o mundo inteiro, o pen drive acabou sendo um meio de 'promover' suas ideias.

Marcelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário