segunda-feira, 16 de maio de 2011

Facebook vai recompensar usuário que assistir à publicidade

Crédito equivalente a 10 centavos de dólar poderá ser usado na aquisição de itens da rede

O Facebook iniciou uma campanha diferente nesta semana. A rede vai pagar 1 crédito – equivalente a 10 centavos de dólar – para cada usuário que assistir aos vídeos publicitários sugeridos pelo site. O dinheiro virtual pode ser utilizado na compra de itens de jogos ou do Facebook Deals, serviço de compras coletivas da empresa, que ainda não está disponível no Brasil.
Os anúncios de teste aparecerão nos jogos das produtoras Zynga, CrowdStar e Digital Chocolate. Durante a partida, o usuário deve receber um pedido para assistir ao vídeo. Caso aceite, terá o crédito vinculado à sua conta.
A agência de publicidade Sharethrought, responsável pela distribuição do conteúdo, aponta que os usuários não serão bombardeados com peças de mídia tradicional. Segundo comunicado oficial, o conteúdo produzido pela companhia mistura marketing com entretenimento, o que deve agradar os consumidores. A nova estratégia adotada pelo Facebook pretende ampliar a quantidade de cliques nos espaços publicitários do site, que sofreu uma queda entre 2009 e 2010.

Palavras-Chave: facebook, publicidade, zynga.

 

Comentários:


 Os publicitários irão adorar a notícia! Foi aberta uma grande oportunidade, aonde eles poderam inserir suas propagandas e os internautas não irão sair em desvantagem, pois além de ter um contéudo interessante de marketing e entretenimento, vão sair com dinheiro e poderão aplicar em jogos ou na compra coletiva do Facebook, que infelizmente ainda não há no Brasil.

Alana Auricchio


O Facebook juntamente com a agência de publicidade Sharethrought teve uma excelente idéia, pois é um modo de incentivar ao seguidor da rede a visualizar vídeos sugeridos, que foi decaindo suas exibições nos dois últimos anos. Além de ir ganhando crédito na sua conta, onde anima mais o usuário a ver e ajuda no crescimento da empresa também.

Danielle Saldanha



Como muitas pessoas que possuem o facebook utilizam os jogos, onde em certos jogos é necessário ter alguma certa quantia de dinheiro, fará com que o usuário assista ao vídeo para obter lucro.
Uma ótima idéia da agência Sharethrought, pois cada vez que é visto o conteúdo, há mais espaço para a área publicitária, assim não tendo nenhum concorrente a altura, apenas sua própria agencia.

Maytê Fioroto



Hoje em dia o Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo atraindo muitos usuários, uma ótima notícia para os publicitários e para as pessoas que útilizam essa rede social, atraindo o útil ao agradável, criando um novo caminho para mostrar as ideias dos publicitários.


Marcelo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário