terça-feira, 3 de maio de 2011

Japoneses inventam aparelho que transmite beijo pela internet

Sistema ainda vai passar por melhorias para simular diversas caracterísiticas de um beijo.



Pesquisadores japoneses criaram um dispositivo que tem a capacidade de transmitir à distância a sensação de um beijo na boca.

O equipamento é colocado na boca de uma pessoa que faz movimentos com a língua como se estivesse beijando alguém. Um programa de computador registra todos os movimentos e os reproduz pela internet em um dispositivo idêntico que fica na boca de outra pessoa que fica a milhares de quilômetros de distância.

A novidade ainda está em desenvolvimento por estudiosos do Laboratório Kajimoto na Universidade de Eletrocomunicações, no Japão.
A ideia, segundo os próprios pesquisadores, é recriar não só os movimentos da língua, os elementos de um beijo incluem o sentido do paladar, a maneira de respirar e a umidade da língua. Se conseguirmos recriar todos, teremos um instrumento poderoso.
De acordo com eles, uma das aplicações para o sistema seria a venda, por parte de artistas, de beijos seus aos fãs.




Comentários:

Eu digo que a tecnologia está avançando a cada minuto que passa. Olha só aonde chegamos, é possível beijar virtualmente? Agora sim. Daqui a pouco vamos até sentir o cheiro das coisas pela televisão. É incrível a capacidade que o ser humano tem e aonde chegamos nesse mundo tecnológico. A ideia também é muito interessante, já que irá aproximar um artista de um fã, sonho de qualquer um que "morre" de amores por algum ídolo. Os beijoqueiros vão adorar! 

Alana Auricchio


Prático não? Com certeza esse aparelho fará muito sucesso, não só no Japão, mas em todos os lugares em que for repassado. Óbviamente não será usado apenas por artistas, "todo mundo irá beijar todo mundo".

Pamela Rossoni


Onde chegamos? Agora é possível beijar qualquer pessoa do mundo, se começarem a usar o recurso de poder beijar um famoso para sua própria auto venda, será fabricado milhões, porque quem não gostaria de beijar o ator preferido?
Por incrível que pareça a frase "não há mais o que inventar" não é verdade, cada vez mais a tecnologia vem avançando e nos cativando com vários produtos novos. Agora perguntamos: o que no futuro será possivel não fazer?


Maytê Fioroto


Primeiramente, acho extremamente desnecessário, porque nada como o calor de um corpo ao outro, as sensações que sentimos quando estamso com a pessoa do sexo oposto.
Sim, a tecnologia é inovadora, mais não seria o caso de tanta inovação. Porém, pessoas que se separam da pessoa amada, seria uma boa opção, mais continuo com a minha opnião, nada como sentir o calor de outra pessoa.

Danielle Saldanha



Acredito que seja muito artificial, sem intimidade entre duas pessoas. Por outro lado, encurta a distância entre as pessoas que estão longe uma da outra, não deve ser a mesma coisa, mas deve 'quebrar um galho'.

Marcelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário