terça-feira, 26 de abril de 2011

Apple pode lançar armazenamento on-line de músicas antes do Google


Segundo fontes ligadas a gravadoras, acordo sobre licenças está próximo

Justin Sullivan/Getty Images

(Justin Sullivan/Getty Images)




A Apple terminou o desenvolvimento de um serviço on-line de armazenagem de música e deve lançá-lo antes do Google, cujos esforços no segmento enfrentam um impasse, informaram fontes conhecedoras dos planos de ambas as empresas. O novo recurso permitirá que usuários do iTunes, gerenciador de arquivos de aúdio e vídeo da Apple, salvem suas canções nos servidores da companhia (na "nuvem", no jargão do setor) e as acessem a partir de qualquer computador conectado à internet.
Ainda não há um contrato formal entre Apple e as grandes gravadoras a respeito do novo serviço. Contudo, as gigantes do setor de música esperam obter o acordo antes de seu lançamento - cuja data ainda não foi revelada.
A Amazon.com lançou um serviço on-line similar em abril, sem acordos de licenciamento com as gravadoras, o que causou ameaças de processos judiciais por parte delas. A empresa alegou que o serviço Cloud Drive não precisa de licença, uma vez que os arquivos transmitidos pelos usuários para a "nuvem" pertencem a eles. Na semana passada, contudo, a companhia iniciou negociação com algumas gravadoras em busca de acordo.
O Google deveria ter lançado o próprio serviço de música on-line no Natal do ano passado, como parte de seu sistema operacional para celulares, o Android. "Mas eles não param de alterar o projeto", explica o executivo de uma gravadora, referindo-se a diretores do Google.
A companhia de buscas desejava originalmente lançar um serviço básico de armazenagem e uma loja semelhante ao iTunes. Nas últimas semanas, a empresa começou a estudar opções de licenciamento para um serviço de música por assinatura, informaram as fontes.

Palavras-Chave: Tecnologia;Apple;Google.

Comentários:
  

A apple está mesmo querendo ultrapassar todos em questão de Tecnologia, quer lançar antes mesmo que o google um novo programa para iTunes para facilitar o donwload de musicas. Ela já está atras das gravadoras para fechar contrato de licenciamento para que consiga lançar o mais rapido possivel . A amazon ja teve esse serviço mais sem contrato com gravadoras, que provocou turbulencias pois elas estavam em processos juridicos por direitos autorais.
A apple está querendo inovar cada vez mais, e também querendo conquistar o pódio em tecnologia no mundo, é legal uma corporação como essa buscar sempre facilitar e inovar.
Camila Thozi


A concorrência é inegável e a inovação também. Grandes marcas lançam novas ferramentas e aplicações para que seus consumidores estejam cada vez mais inclusos no mundo digital, com a finalidade de que esses clientes estejam cada vez mais vinculados a marca, criando uma certa fidelidade e, consequentemente, garantindo sempre o seu lucro. Então é o que a Apple e outras corporações estão fazendo, inovando par que sempre estejam liderando o pódio em tecnologia no mundo.


Alana Auricchio




A Apple está fazendo de tudo para combater seus concorrentes, inovando cada vez mais chegando sempre á frente. Lançando esse armazenamento muitas pessoas que utilizam o iTunes iram ocorrer para esse novo recurso, fazendo com que a Apple não perca seus usuários para o Google ou qualquer outro concorrente.
E com a febre de músicas pela internet, muitos cantores iniciantes irão se beneficiar desse programa para se auto vender de algum modo. 


Maytê Fioroto

Apple é um empresa extremamente inovadora, onde oferece diversas disponiblidades e opções de entretenimento, ela acaba superando seus concorrentes.
Tantas opções de baixar músicas, videos, games e lá vem ela trazendo mais uma inovação, onde poderão se conectar de qualquer computador e com a autorização da gravadora ou da empresa.
Mais uma vez a tecnologia sendo extremamente eficaz e avançada.

Danielle Saldanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário