quinta-feira, 7 de abril de 2011

Número de tuítes publicados por dia subiu 41% no 1º trimestre de 2011

07/04/2011 09h37 - Atualizado em 07/04/2011 10h45
Por G1 - Tecnologia e Games

Com o fim do primeiro trimestre de 2011, o Twitter decidiu divulgar alguns números sobre o crescimento do microblog no mundo. Conforme a rede social, os usuários estão publicando 155 milhões de tuítes por dia.
Neste primeiro trimestre, o Twitter registrou um crescimento de 41% no número de tuítes publicados diariamente. Há um ano, os usuários enviavam 55 milhões de posts e, há algumas semanas, o número era de 140 milhões de tuítes diários.
Segundo a equipe do Twitter, houve um crescimento de 52% no número de novas contas inscritas no microblog entre dezembro e março deste ano.

Palavras Chaves: Microblog; Tecnologia.

Comentários:

O microblog está na moda. Sucesso nas "paradas", com muitas notícias ao redor do mundo. Hoje foi publicada esta notícia sobre ele e é evidente que ele está crescendo a cada dia, aumentando seus números de participantes. Antes, ele não era tão popular, e consequentemente, não havia tantos tuítes quanto há hoje. Considerada uma nova rede social que está conseguindo conquistar o público.

Alana Auricchio


O microblog está estourando em participantes, o twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de atualizações, sempre ligando o "consumidor" a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o Twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser melhor explorada para esse fim.

Pâmela Rossoni


Obviamente o Twitter acabou ficando popular, com o tempo seu crescimento foi aumentando cada vez mais. Com uma rede de tanto sucesso muitas marcas não perderam a chance de lançar seu nome, até empresas a procura de funcionários utilizam.
Um site que não passava de uma "perca de tempo" acabou se tornando extremamente importante.

Maytê Fioroto

Nenhum comentário:

Postar um comentário